Orgulho em participar

Orgulho em participar

Alicante, 29 de outubro de 2011. As tripulações estão prestes a embarcar na maior aventura de suas vidas: serão nove meses de emoção, ansiedade e euforia. E a Volvo Trucks acompanhará cada segundo de adrenalina.

A Volvo Ocean Race desperta o melhor em quem é capaz de aceitar o desafio. O trabalho de equipe e a confiança na embarcação e nos companheiros criam na tripulação uma determinação física e mental fora do comum. Nós, da Volvo Trucks, acreditamos nessas características. Elas definem nosso empenho em manter a liderança do setor de caminhões em todo o mundo.

Sempre testando nossos limites...

Apesar dos ambientes totalmente diferentes, um motorista e um capitão de embarcação, cada um à sua maneira, exigem muito de seus equipamentos. Eles compartilham o desejo de avançar, evoluir e obter um desempenho ainda mais eficiente. Nós reconhecemos essa motivação e nos empenhamos para aplicá-la a tudo o que fazemos.

Vídeo mais recente

A lenda continua

Bem-vindo à Volvo Trucks e à Volvo Ocean Race

Refinamento nos mínimos detalhes

Refinamento nos mínimos detalhes

O Volvo Open 70 é o mais dinâmico design de monocasco já construído. Os barcos são criados seguindo regras comuns que estipulam medidas, materiais e outros aspectos. Os designers e velejadores fazem todo o possível para encontrar o equilíbrio perfeito entre peso, tamanho e forma. Da mesma forma que ocorre no setor de caminhões, as regatas evoluem cada vez mais rápido. O desempenho deu um salto de qualidade quando foram permitidos barcos com 2 m a mais de extensão, mastros 4 m mais altos e velas mestras 28% maiores, e ao mesmo tempo 1.000 kg mais leves. Em outubro de 2008, o veleiro Ericsson 4 percorreu impressionantes 596,6 milhas náuticas (1.105 km) em 24 horas. Desta vez, quem conseguirá quebrar o recorde?

AtributoSistema métricoSistema imperial
Comprimento total21.5 m70.5 ft
Largura máxima5.7 m18.7 ft
Calado 4.5 m14.7 ft
Mastro31.5 m103.3 ft
Deslocamento14,000 kg30,870 lb
Lastro7,400 kg16,320 lb
Vela mestra175 m21,883 sq
Vela de tempestade35 m2376 sq
Bujarrona94 m21,011 sq
Vela triangular (topo do mastro)500 m25,381 sq
Vela triangular (fração do mastro)350 m23,767 sq
Vela de capa41 m2441 sq

Em busca do equipamento perfeito

Em busca do equipamento perfeito

Assim como um conjunto de motor e transmissão, uma vela também possui seu ponto ideal de desempenho.

O poder da alta tecnologia

As velas são o verdadeiro motor de um veleiro. A escolha da vela no momento certo pode fornecer a aceleração e a propulsão extras necessárias para assumir a liderança em relação aos concorrentes. O mesmo se aplica ao desempenho de um caminhão Volvo com I-Shift. Os componentes eletrônicos do sistema I-Shift garantem que a marcha correta seja sempre selecionada. Com o software I-Shift Economy Power, o motor gera torque adicional na marcha mais alta quando há maior necessidade. Isso permite, por exemplo, que o caminhão suba uma ladeira sem precisar reduzir a marcha. O resultado final é o aproveitamento máximo de cada gota de combustível.

Dados do I-Shift

Em 2011, o I-Shift comemora seu décimo aniversário. Hoje, pelo menos 80% dos caminhões Volvo FH vêm equipados com o sistema. Caminhões novos e usados podem ser atualizados com o software de economia de combustível I-Shift Economy Power.

6.705 nm
No meio dos acontecimentos

No meio dos acontecimentos

A Volvo Ocean Race é uma celebração. Um festival em escala global que traz às cidades hóspedes uma combinação única de cores, sons e entusiasmo.

De Alicante até a última parada em Galway, as cidades oficiais da regata ganham vida com o burburinho de diferentes idiomas. As tripulações contam histórias emocionantes sobre a fase que concluíram. Os espectadores aproveitam a proximidade com as embarcações e a chance de acompanhar em primeira mão o nível de especialização técnica envolvido. Há uma forte combinação de adrenalina e expectativa no ar o tempo todo.

Camaradagem sem igual

Muitos veteranos da Volvo Ocean Race descrevem um tipo específico de isolamento, que surge da ideia de estar tão longe da terra firme quanto é possível a um ser humano. Por outro lado, há a felicidade em reunir-se com a família e os entes queridos após semanas no mar, ou simplesmente ouvir as folhas de uma árvore balançando ao vento. Mas, afinal, por que eles fazem isso? Para essa pergunta, talvez a melhor resposta seja a de Sir Peter Blake, competidor de longa data: "Está no seu sangue, não se pode mudar isso."

Assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana na estrada

Assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana na estrada

Pelos mesmos motivos encontrados na regata, a Volvo Trucks faz tudo o que está ao seu alcance para maximizar a segurança e a durabilidade de seus caminhões. Jamais aceitaremos que uma pessoa seja ferida devido ao uso de nossos produtos, e o risco de quebras deve ser minimizado.

Sabemos que uma quebra tem um grande impacto financeiro para os clientes. Por isso, investimos pesadamente para que os caminhões tenham o máximo possível de segurança e confiabilidade. Também fornecemos assistência e serviços na estrada para corrigir qualquer problema com rapidez, permitindo ao caminhão seguir viagem. Serviços, peças e manutenção estão sempre à mão.

Sempre de prontidão

O Volvo Action Service é o serviço de assistência na estrada da Volvo Trucks, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Com o suporte de nossa ampla rede de serviços, podemos ajudá-lo nos consertos do caminhão. Se for necessário, um técnico capacitado da Volvo Action Service realizará o suporte na estrada, permitindo que você prossiga em seu caminho.

Concessionárias e oficinas da Volvo Trucks:

Europa1100
América do Norte620
Ásia270
América do Sul144
África e Oriente Médio79

Equipe costeira de apoio sempre pronta

Equipe costeira de apoio sempre pronta

Os maiores temores dos marinheiros não são a falta de sono, as fortes tempestades ou os longos trechos de baixas temperaturas. Os piores cenários possíveis são de homem ao mar ou tripulante ferido, seguidos de perto por danos críticos que impeçam o barco de prosseguir na competição.

Nada se compara à frustração de assistir à ultrapassagem dos concorrentes enquanto você se encaminha ao porto para reparos.

Equipes de suporte

Todos os barcos têm equipes costeiras que monitoram constantemente seu desempenho. Essas equipes planejam reparos e melhorias para cada etapa. Assim que o barco chega ao porto, a tripulação desembarca e a equipe costeira de suporte assume o comando, retirando a embarcação da água. Os especialistas fazem todos os consertos necessários, desde computadores até rachaduras no casco, e trabalham dia e noite para manter o barco em perfeito estado.

Segurança sempre em foco

Os velejadores são bem treinados em procedimentos de segurança e contam com equipamentos médicos muito além do necessário. Além disso, o bulbo e os lemes das embarcações são pintados de laranja para fácil identificação no mar.

Informações sobre a rota

Volvo Trucks, Espanha

A principal atividade da Volvo Espanha é a importação e distribuição de caminhões, ônibus, peças e a prestação de serviços relacionados. Oito concessionárias, com um total de 35 pontos de venda e 67 pontos de serviço, atendem a todo o território espanhol. Nossa concessionária em Alicante, Provehima, foi fundada em 1972. É a concessionária Volvo mais antiga em atividade na Espanha. Ela conta com quatro filiais, que atendem às regiões de Alicante, Albacete, Cuenca e Múrcia.

Volvo Trucks, Durban, África do Sul

Inaugurada em 2006, a fábrica de Durban, na África do Sul, é uma das mais novas da Volvo, produzindo caminhões Volvo FH e Volvo FM. A fábrica emprega cerca de 100 pessoas.

Volvo Trucks, Emirados Árabes Unidos (EAU)

Nos EAU, a Volvo é representada com exclusividade pela FAMCO. A FAMCO faz parte do Grupo Al-Futtaim, uma das maiores empresas privadas da costa sul do Golfo Pérsico. Com bases de operação em Dubai, Abu Dabi, Al Ain e Ras Al Khaimah, a empresa é a distribuidora exclusiva da Volvo Trucks, da Volvo Buses e da Volvo Construction Equipment nos EAU.

Volvo Trucks, China

O primeiro caminhão Volvo foi vendido na China em meados da década de 1930. Desde então, a Volvo estabeleceu um relacionamento comercial duradouro com a China. Desde meados da década de 1970, a Volvo Trucks é a líder, em termos de volume, entre todos os fabricantes europeus e americanos, fornecendo cerca de 7.000 caminhões de carga pesada à China. Atualmente, a Volvo Trucks conta com uma rede de serviços abrangente, que consiste em vários centros de serviços de manutenção nas principais cidades junto às vias expressas chinesas.

Volvo Trucks, Brisbane, Austrália

Há um total de 85 concessionárias e oficinas na região da Austrália e da Nova Zelândia. A fábrica de Wacol, na Austrália, produz caminhões desde 1972. Atualmente, fabrica os modelos Volvo FM13, FH13 e FH16. Os caminhões são montados quase 100% sob medida, sem o uso de robôs. Em 2010, a produção foi de 1.116 caminhões Volvo. A fábrica emprega cerca de 360 operários de 34 diferentes nacionalidades. Recentemente, foram investidos 7,7 milhões de dólares australianos em instalações para novos processos.

Volvo Trucks, Curitiba, Brasil

A fábrica de caminhões da Volvo no Brasil está em operação desde 1977. Em Curitiba, são fabricadas cabines e caminhões, inclusive as linhas Volvo FH, Volvo FM e Volvo VM, além de chassis para a Volvo Buses. O volume da produção é de 27.900 unidades por ano. A fábrica de Curitiba também produz motores de 12 e 13 litros. A unidade emprega cerca de 2.200 operários.

Volvo Trucks, New River Valley, América do Norte

Em New River Valley, localiza-se a maior fábrica de caminhões Volvo do mundo, com uma força de trabalho de mais de 1.800 operários, produzindo as linhas Volvo VN e Volvo VHD, e também cabines. A fábrica foi inaugurada em 1974 pela White Motor Company e passou a pertencer à Volvo Trucks em 1981. Já recebeu duas vezes o Prêmio Governor's Environmental Excellence, em 2005 e 2008.

Volvo Trucks, Portugal

Em Portugal, o Grupo Auto Sueco é o distribuidor exclusivo, desde 1933, da Volvo Trucks, da Volvo Buses, da Volvo Construction Equipment e dos motores marítimos e industriais Volvo Penta. A Auto Sueco conta com uma ampla rede de venda e pós-venda, além de uma oferta competitiva de produtos e serviços de manutenção. O Grupo Auto Sueco também possui operações da Volvo em Angola, Brasil, Botsuana, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Namíbia, Quênia, Tanzânia e Turquia.

Volvo Trucks, França

A Volvo Trucks possui representação para venda de caminhões na França desde 1963. Desde o Volvo FE até o novo FH16 750 hp, a Volvo Trucks França comercializa toda a linha de caminhões, incluindo soluções completas de negócios. Em 2010, a Volvo Trucks França forneceu 4.140 unidades, com participação de mercado de 15,7% (tratores) e 5,5% (rígidos). A Volvo Trucks França conta com 114 concessionárias no país: 50% são Volvo Truck Centers e 50%, concessionárias particulares. O número total de funcionários gira em torno de 800 pessoas.

Volvo Trucks, Irlanda e Reino Unido

Há 50 anos, o Volvo Group Reino Unido é um dos líderes na oferta de veículos comerciais na Grã-Bretanha e na Irlanda, com cerca de 197.000 caminhões e mais de 28.000 ônibus e carros fornecidos. A empresa oferece, a partir de sua movimentada sede em Warwick, uma linha completa de serviços, com uma rede impressionante de 32 distribuidoras e concessionárias próprias e 52 independentes em todo o território do Reino Unido e da Irlanda. Essa rede oferece a linha completa de produtos e serviços Volvo e emprega cerca de 4.000 pessoas.

Fique por dentro

Altura do mastro

31,5 m ou 103,3 pés acima da água. A altura do mastro equivale à do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil (excluindo a base).

Comprimento total do barco

21,5 m ou 70 pés. O comprimento total do barco é 1 m maior que a altura da Grande Esfinge de Gizé.

Espaço

O espaço por pessoa é de apenas dois metros cúbicos (o equivalente a viver em uma cabine telefônica de fibra de carbono).

Fique por dentro

Tudo sobre o Volvo Open 70

Velocidade

O Volvo Open 70 é mais rápido que um cão de caça.

Velas

A maior vela triangular do barco tem uma área equivalente à de duas quadras de tênis.

Peso

O Volvo Open 70 tem o mesmo peso de três elefantes africanos.

Contato