Orgulho em participar

Orgulho em participar

Alicante, 29 de Outubro de 2011. As tripulações estão prestes a embarcar na maior aventura das suas vidas e à sua espera estão 9 meses de angústia, desespero e alegria. A Volvo Trucks estará presente em cada segundo pleno de adrenalina.

A Volvo Ocean Race realça o melhor de quem aceita o desafio. O trabalho de equipa e a confiança inabalável no seu veleiro e uns nos outros levarão as tripulações a encontrar uma determinação física e mental extraordinária. Na Volvo Trucks, acreditamos nestas características. De diversas formas, elas personificam os nossos esforços para nos mantermos na vanguarda da indústria dos camiões em todo o mundo.

Sempre a testar os limites...

Um condutor e um capitão poderão habitar dois mundos muito diferentes, mas, à sua maneira, colocam exigências igualmente elevadas nos seus equipamentos. Partilham o desejo de ir mais longe, de melhorar e de ter um desempenho mais eficiente do que nunca. Nós identificamo-nos com este tipo de motivação e esforçamo-nos por aplicá-lo em tudo o que fazemos.

Vídeos mais recentes

A lenda perdura

Bem-vindo à Volvo Trucks e
à Volvo Ocean Race

Aperfeiçoado até ao limite

Aperfeiçoado até ao limite

O Volvo Open 70 é o design monocasco mais dinâmico jamais construído. As embarcações são criadas de acordo com as mesmas regras, que estipulam as medidas, os materiais e muito mais. E os designers e velejadores fazem tudo para encontrar o equilíbrio perfeito entre peso, tamanho e forma. Tal como na indústria dos camiões, o progresso na vela está a tornar-se cada vez mais rápido. O desempenho melhorou imenso quando foi permitido às embarcações ser 2 metros mais compridas, ter mastros 4 metros mais altos e velas grandes 28% maiores, sendo ao mesmo tempo até 1000 kg mais leves. Em Outubro de 2008, o veleiro Ericsson 4 percorreu a impressionante distância de 596,6 milhas náuticas (1105 km) em 24 horas. Quem irá bater este tempo recorde?

AtributoMétricoImperial
Comprimento Global21.5 m70.5 ft
Vau5.7 m18.7 ft
Calado 4.5 m14.7 ft
Mastro31.5 m103.3 ft
Deslocamento14,000 kg30,870 lb
Balastro7,400 kg16,320 lb
Vela Grande175 m21,883 sq
Vela de Estai da Mezena35 m2376 sq
Vela da Bujarrona94 m21,011 sq
Vela de Balão (Mastreação de Topo)500 m25,381 sq
Vela de Balão (Mastreação Fraccionada)350 m23,767 sq
Vela de Tempestade41 m2441 sq

Encontrar o equipamento perfeito

Encontrar o equipamento perfeito

À semelhança de um motor e uma transmissão, uma vela tem um ponto especial em que o seu desempenho é ideal.

Potência tecnologicamente avançada

As velas são verdadeiramente o motor de um veleiro. A escolha da vela certa no momento certo pode proporcionar a potência e velocidade adicional necessárias para ganhar vantagem sobre os outros participantes. O mesmo se aplica ao desempenho de um camião Volvo com I-Shift. A electrónica do sistema I-Shift garante que está sempre seleccionada a velocidade correcta. Com o software I-Shift Economy Power, o motor oferece um binário extra na velocidade mais alta, quando é mais necessário. Isto permite ao camião subir uma inclinação sem ser necessário reduzir a velocidade, por exemplo. O resultado final é que cada gota de combustível é utilizada ao máximo.

Factos sobre a I-Shift

Em 2011, a I-Shift celebra o seu 10º aniversário. Actualmente, pelo menos 80% dos camiões Volvo FH estão equipados com o sistema. Tanto os camiões novos como os usados podem ser actualizados com o software I-Shift Economy Power para economizar combustível.

6 705 nm
No centro da acção

No centro da acção

A Volvo Ocean Race é uma celebração. Um festival à escala global que pinta as cidades anfitriãs com cores, sons e um entusiasmo únicos.

De Alicante ao destino final em Galway, as localidades oficiais da prova ganham vida ao som de uma dúzia de línguas diferentes. As tripulações partilham histórias sobre as emoções da última etapa. Os espectadores desfrutam de acesso privilegiado aos veleiros e da oportunidade de ver em primeira mão os níveis de avanço tecnológico envolvido. E, ao longo de toda a prova, existe no ar uma mistura poderosa de adrenalina e expectativa.

Uma camaradagem única

Muitos veteranos da Volvo Ocean Race descrevem uma sensação única de desolação, resultante do facto de saberem que se encontram tão longe de terra firme quanto humanamente possível. O reverso da medalha é a alegria de rever as suas famílias e amigos após semanas no mar, ou de simplesmente ouvir o vento a agitar as folhas de uma árvore. Então, porque o fazem? Uma pergunta melhor respondida por um participante veterano, Sir Peter Blake - `Entra-nos no sangue e não nos conseguimos libertar disso´.

Assistência em viagem 24 horas por dia, 7 dias por semana

Assistência em viagem 24 horas por dia, 7 dias por semana

Pelos mesmos motivos que na prova, na Volvo Trucks, estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para maximizar a segurança e o período operacional dos nossos camiões. Nunca poderemos aceitar que alguém fique ferido em resultado da utilização dos nossos produtos, e o risco de avaria tem de ser minimizado.

“Uma avaria tem impacto no negócio dos nossos clientes. Por isso, estamos a investir para tornar cada camião o mais seguro e fiável possível, assim como para disponibilizar assistência e apoio em viagem com o propósito de colocar o camião de novo na estrada. Assistência, peças e manutenção estão sempre facilmente acessíveis.”

Sempre preparados para intervir

O Volvo Action Service é o serviço de assistência em viagem da Volvo Trucks, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com o apoio da nossa rede de assistência completa, ajudamo-lo nas reparações do seu camião. Caso seja necessário, um técnico qualificado do Volvo Action Service irá ajudá-lo no local para o colocar de novo na estrada.

Concessionários e oficinas da Volvo Trucks:

Europa1100
América do Norte620
Ásia270
América do Sul144
África e Médio Oriente79

Equipa de apoio em terra sempre pronta

Equipa de apoio em terra sempre pronta

Não é a falta de sono, as tempestades ensurdecedoras ou os trechos gélidos que os velejadores mais temem. Os piores cenários são alguém cair ao mar ou ficar ferido. Logo a seguir, são os danos cruciais que impedem a embarcação de continuar em prova.

Nada é comparável à frustração de ver os concorrentes a ultrapassar a embarcação que se dirige para o porto para ser reparada.

Equipas de apoio

Todos os veleiros têm uma equipa em terra que monitoriza constantemente o seu desempenho. A equipa planeia reparações e melhoramentos para cada etapa. Assim que o veleiro chega ao porto, a tripulação a bordo desembarca e a equipa de apoio em terra assume o controlo, retirando a embarcação da água. Os peritos corrigem tudo, desde os computadores até cascos rachados, e trabalham dia e noite para pôr o veleiro na máxima forma.

A segurança sempre em foco

Os velejadores têm uma excelente formação em termos de procedimentos de segurança e transportam equipamento médico muito para além do que é exigido. Além disso, o bolbo e os lemes são pintados de cor de laranja para permitir uma identificação fácil no mar.

Informações de percurso

Volvo Trucks, Espanha

A actividade principal da Volvo em Espanha é a importação e distribuição de camiões, autocarros, peças e serviços relacionados. 8 Concessionários com um total de 35 pontos de venda e 67 pontos de assistência cobrem todo o território espanhol. O nosso concessionário em Alicante, Provehima, foi fundado em 1972, o que faz dele o mais antigo concessionário da Volvo actualmente em actividade em Espanha. Possui 4 filiais que cobrem as regiões de Alicante, Albacete, Cuenca e Murcia.

Volvo Trucks, Durban, África do Sul

Desde 2006, a fábrica de Durban, África do Sul, é uma das fábricas mais recentes da Volvo, produzindo camiões Volvo FH e Volvo FM. A fábrica emprega cerca de 100 pessoas.

Volvo Trucks, Emiratos Árabes Unidos

Nos Emiratos Árabes Unidos, a Volvo é representada em exclusivo pela FAMCO. A FAMCO é membro do Grupo Al-Futtaim, uma das maiores empresas privadas na região sul do Golfo. Com bases em Dubai, Abu Dhabi, Al Ain e Ras Al Khaimah, a empresa é a única distribuidora da Volvo Trucks, da Volvo Buses e da Volvo Construction Equipment nos Emiratos Árabes Unidos.

Volvo Trucks, China

O primeiro camião Volvo a ser vendido à China foi em meados da década de 1930’. Desde então, a Volvo estabeleceu uma relação de negócio duradoura com a China. Desde meados da década de 1970’, a Volvo Trucks tem sido o líder em volume entre todos os fabricantes europeus e americanos, vendendo cerca de 7000 camiões pesados na China. Actualmente, a Volvo Trucks tem uma rede de assistência muito sólida, composta por diversos centros de assistência e manutenção em grandes cidades localizadas ao longo das auto-estradas chinesas.

Volvo Trucks, Brisbane, Austrália

No total, existem 85 concessionários e oficinas na região da Austrália e Nova Zelândia. A fábrica de Wacol na Austrália produz camiões desde 1972. Actualmente, produz o FM13, o FH13 e o FH16. Os camiões são quase 100 por cento personalizados, sem utilização de robôs. Em 2010, a produção totalizou 1116 camiões Volvo. A fábrica emprega cerca de 360 trabalhadores industriais de 34 nacionalidades diferentes e, recentemente, investiu 7,7 milhões de dólares australianos em novas instalações de processamento.

Volvo Trucks, Curitiba, Brasil

A fábrica da Volvo Trucks no Brasil está em funcionamento desde 1977. A fábrica de Curitiba produz cabinas e camiões, incluindo as gamas Volvo FH, Volvo FM e Volvo VM, bem como chassis para autocarros Volvo. A taxa de produção é de 27.900 unidades por ano. Além disso, a fábrica de Curitiba produz também motores de 12 e 13 litros. A fábrica emprega cerca de 2200 trabalhadores industriais.

Volvo Trucks, New River Valley, América do Norte

A fábrica de New River Valley é a maior fábrica da Volvo Trucks do mundo, com uma força de trabalho composta por mais de 1800 trabalhadores industriais, e produz o Volvo VN e o Volvo VHD, bem como cabinas de camiões. A fábrica foi fundada em 1974 pela White Motor Company e tornou-se numa fábrica da Volvo Trucks em 1981. A fábrica foi galardoada com o prémio "Governor’'s Environmental Excellence Award" duas vezes, em 2005 e em 2008.

Volvo Trucks, Portugal

Em Portugal, o Grupo Auto Sueco é o distribuidor exclusivo da Volvo Trucks, da Volvo Buses, da Volvo Construction Equipment e da Volvo Penta (motores marítimos e industriais) desde 1933. A Auto Sueco tem uma extensa rede de venda e após-venda, em conjunto com uma oferta competitiva de produtos e serviços. O Grupo Auto Sueco também tem operações em Angola, Brasil, Botswana, Cuba, Namíbia, Quénia, Espanha, Tanzânia, Turquia e Estados Unidos.

Volvo Trucks, França

A Volvo Trucks está representada em França (venda de camiões) desde 1963. Do Volvo FE ao novo FH16 750 cv, a Volvo Trucks France comercializa toda a gama de camiões, incluindo soluções de negócio global. Em 2010, a Volvo Trucks France entregou 4140 unidades, com uma quota de mercado de 15,7% (tractores) e 5,5% (rígidos). A Volvo Trucks France tem 114 concessionários em França: 50% são Volvo Truck Centers e 50% são concessionários privados. O número total de empregados é de cerca de 800 pessoas.

Volvo Trucks, Irlanda e Reino Unido

Ao longo de 50 anos, o Volvo Group UK tem sido um dos principais fornecedores de veículos comerciais na Grã-Bretanha e na Irlanda, registando quase 197.000 camiões e mais de 28.000 autocarros. A partir da sua movimentada sede em Warwick, a empresa oferece um serviço de loja completa numa rede impressionante de 32 concessionários da Volvo e 52 concessionários/distribuidores independentes no Reino Unido e na Irlanda, que oferecem uma gama completa de produtos e serviços Volvo, empregando quase 4000 pessoas.

Conheça os factos

Altura do mastro

Costado 31,5 m ou 103,3 ft. A altura do mastro é equivalente à do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, Brasil (excluindo a base).

Comprimento global da embarcação

21,5 m ou 70 ft. O comprimento global da embarcação é 1 metro superior à altura da Grande Esfinge de Gizé.

Espaço

Existem apenas dois metros cúbicos de espaço por pessoa (o equivalente a viver numa cabina telefónica feita de fibra de carbono).

Conheça os factos

Tudo sobre o Volvo Open 70

Velocidade

O Volvo Open 70 é mais rápido que um galgo.

Velas

A maior vela de balão a bordo é equivalente à área de jogo de dois campos de ténis.

Peso

O Volvo Open 70 pesa o mesmo que 3 elefantes africanos.

Contacto